sábado, 14 de abril de 2007

O Rock nunca foi do "inimigo"... nada pertence à ele... tudo foi feito por Deus!



O Rock Gospel, apesar do preconceito sofrido, até dos próprios Cristãos, é feito por servos de DEUS, sedentos por levar às pessoas ( principalmente à juventude) a palavra que cura, purifica e
salva.

A INICIAÇÃO é uma banda que toca um estilo de Rock chamado "Rock
Progressivo", mesclado com outro estilo surgido também em meados da década de 70: Hard Rock.

É pioneira no Brasil dentre as bandas de Rock Gospel Progressivo, e certamente, no meu ponto de vista, a mais coerente e técnica... mas sem perder a espiritualidade e humildade. Suas letras tem um diferencial marcante: Mensagens profundas e encorajadoras... sem cair na mesmice "litúrgica".



Gmpastana.

4 comentários:

Marquinhos Bigú disse...

A doença é feita por Deus?Então,nem tudo é feito por Deus.Olha o blog de vocês não tem nada sobre a palavra de Deus.O problema não é o rock mas a postura das pessoas que usam o rock como liturgia na igreja.Discurso sem fundamento biblíco.A Igreja não só feita de jovens,cada geração tem suas afinidades musicais.

Marquinhos Bigú disse...

Os jovens Cristãos tem lutar por tantas coisas ao seu redor.Peguei pesado no meu último comentário.Antes de me converter eu tinha uma banda cover do pink Floyd e sinto que a litúrgia da Igreja em sua maioria não leva em consideração o gosto musical dos jovens.Me desculpem pela grosseria.Mas,é preciso também pregar o evangelho, o conhecimento Bíblico se não teremos músicas vazias,que não levaram nimguém ao arrependimento.

mundialprog disse...

Marquinhos - Em nome da banda venho
dizer-lhe que és um homem dígno, pois sabes quando usar a palavra "desculpa".Estás desculpado sim meu irmão.
A banda Iniciação é formada por jovens que nem vc, que tem sentimentos, passa por lutas, provações, mas não desiste de DEUS.
Quanto ao "estilo",é apenas uma adequação ao momento.
Tambem sou músico. Amo rock progressivo em todas suas vertentes:Pink Floyd, Yes, Genesis, Van der Graaf...e tambem amo a música feita para DEUS:Rebanhão, Santa Geração, Logos, VPC, João Alexandre, Oficina G3, A Iniciação...
Meu brother, penso que ainda vivo no "mundo", apesar de ter em Jesus minha razão de ter esperança em um lugar melhor.E não me privo de apreciar a música como arte tbm.Jesus veio para nos libertar, não de atitudes, costumes, estilos, mas de uma escravidão espiritual que nos faz mesmo batizados, congregados,sentir um vazio na alma.
De nada adianta limpar a fachada da casa se o interior continuar sujo, fétido.Deus nos quer como somos. A mudança que o Pai propõe é de caráter!O resto vem com o tempo.
A verdadeira conversão se dá quando ao invés de só criticar tbm nos propomos a praticar algo em prol do reino, mesmo que pareça insano.
"O coração do CRISTÃO é um porto a espera de návios seguros, mas também de náufragos sem direção".
Gmpastana - 05/02/1989

Fica na Paz meu amado!

Luis Augusto Vulcanis disse...

Não tive oportunidade ainda de ouvir o som da banda. Mas louvo a Deus pela iniciativa.

Só tenho uma ressalva a fazer. A banda pioneira no estilo Progressive Rock com conteúdo cristão foi o Rebanhão. E também não podemos esquecer da Comunidade S-8.

Um abraço e Deus os abençoe